540x350 final adulto3 SAMUELCom três representantes de cada região do Brasil compondo o grupo dos finalistas, aconteceu na tarde deste sábado (4), no templo-sede da Assembleia de Deus em Bonsucesso, no Rio de Janeiro (RJ), a última das três finais do Concurso Nacional Crente Bom de Bíblia, realizado pela Casa Publicadora das Assembleia de Deus (CPAD).

Do Nordeste, Alberione dos Santos Lima, de Tabuleiro do Norte (CE); e o casal Leydskel Figueredo Santos e Maria Claudenir S. Santos, de Imperatriz (MA). Do Sudeste, Ismael Oliveira Barbosa, de Diadema (SP); e o casal Josué Rodrigues de Souza e Vanessa Aparecida Gonçalves Teixeira de Souza, de Mogi das Cruzes (SP). Do Norte, Liliane Barros dos Santos, de Paraíso do Tocantins (TO); Paulo Sérgio dos Santos, de Paraíso do Tocantins (TO); e Samuel Nilson de Oliveira, de Cacoal (RO). Do Sul, Márcio José Homem, de Três Cachoeiras (RS); Zedequias Vieira Cavalcante, de Paranavaí (PR); e Edinaldo Tavares, de Lunardelli (PR). Centro-Oeste, Miriã de Assunção Ferreira, de Brasília (DF); e o casal José Orlando da Conceição Fernandes e Denise Rodrigues de Amorim Fernandes, de Brasília (DF).

adoles2alterado

A final do Concurso  Crente Bom de Bíblia categoria Adolescentes, realizado na tarde do dia 02 de novembro, teve grandes momentos de pura emoção. Dentre eles, podemos relembrar o momento que o finalista Felipe Alves Gama, de Paraíso do Tocantins (TO) foi anunciado como o vencedor: o adolescente Crente Bom de Bíblia. “Estou nem acreditando no que aconteceu. No início, eu pensei: será que dá? Vou tentar. Tive vários momentos que eu pensei que não iria conseguir, mas não é que deu? E hoje estou aqui”, disse Felipe, após receber o prêmio das mãos do diretor da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.

Após a celebração, os finalistas cederam entrevistas exclusivas para a equipe de Web e Jornalismo da CPAD, onde destacaram o que acharam do Concurso e suas mensagens para os adolescentes de todo o Brasil.

“Só tenho que agradecer a Deus por esse prêmio. Somente duas pessoas do meu estado fomos classificados para a final. Através desse Concurso eu pude me dedicar ainda mais a Palavra de Deus. Neste período, fui batizado no Espírito Santo, porque eu deixei de lado algumas coisas, por exemplo: eu não usava mais o celular nem as redes sociais como antes. Pretendo continuar estudando a Bíblia e me esforçar cada vez mais!”, ressaltou Felipe.

 

23131509 1827702147259311 454900955 o

Entre os dias 02 a 04 de novembro, aconteceu na Igreja Assembleia de Deus de Bonsucesso as Finais do Concurso Nacional Crente Bom de Bíblia, iniciativa da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), parte das comemorações do “Ano da Palavra-2017”.

O Chefe do CEMP da CPAD e um dos organizadores do evento, Pastor Isael de Araújo, contou sobre a dinâmica e repercussão do evento: “As grandes finais do Concurso, tanto nas categorias adolescentes, jovens e adultos funcionaram com cinco blocos, em cada bloco tivemos rodadas de perguntas e, a partir, do segundo bloco fomos eliminando até chegarmos às três finalistas e ao ganhador. O evento está mexendo com todo o Brasil, incentivando a leitura bíblica e despertando o povo de Deus”, enfatizou.

540x350 adoles1salterado

Promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), com centenas de pessoas presentes no templo-sede da Assembleia de Deus em Bonsucesso, no Rio de Janeiro (RJ), e mais de 150 mil acessos às fanpages da CPAD, da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da TV AD Belém (SP) e da AD Bonsucesso no Facebook, bem como pelo site www.crentebomdebiblia.com.br, aconteceu na tarde deste dia 2 de novembro a final do primeiro Concurso Bíblico Nacional Crente Bom de Bíblia, Categoria Adolescentes (13 a 17 anos). A palavra oficial de abertura dos trabalhos foi proferida pelo diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, que agradeceu a Deus por mais este evento realizado pela editora, também pela presença de todos e o apoio da igreja hospedeira por recepcionar o evento.

Dos 8.750 inscritos, três de cada região compuseram a lista dos finalistas, somando o total de 15 adolescentes. Foram eles: Alícia Kattleen Evangelista da Silva, de Rolim de Moura (RO); Davi Amorim Fernandes, de Brasília (DF), Diogo Barbosa da Costa, de Camboriú (SC); Erielson Dielson da Silva Reis, de Petrolina (PE); Felipe Alves Gama, de Paraíso do Tocantins (TO); Gabriel Mustafá Batista, de Telêmaco Borba (PR); Gediene Santos da Luz, de Santa Gertrudes (SP); Jean Lucas Ribeiro, de Natal (RN); Josilene Ribeiro de Souza, de Brasília (DF); Letícia Gabriela Evangelista da Silva, de Rolim de Moura (RO); Lucas Alcântara Siqueira, de Petrolina (PE); Luiz Fernando de Sá Cardoso, de Porto Alegre (RS); Talles Rhuan Borges Oliveira, de Taboão da Serra (SP); Weslley Batista Borges dos Santos, de São Paulo (SP). Por motivo de força maior, o finalista Tiago Luís Caldas Ribeiro, de Cuiabá (MT), desistiu de última hora e não compareceu à final.

j05Dando sequência aos eventos alusivos à celebração do denominado “2017 – O Ano da Palavra”, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) realizou na tarde deste dia 3 de novembro, mais um dia da Grande Final do Concurso Bíblico Nacional Crente Bom de Bíblia, desta feita referente à Categoria Jovens (18 a 25 anos).

O palco da final, a Assembleia de Deus em Bonsucesso, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu os finalistas Ana Carolina Santos Sousa, de Paraíso do Tocantins (TO); André Fernandes Lima de Souza, de Taboão da Serra (SP); Cláudio Gomes Santos de Andrade, de Apucarana (PR); Cleston Augusto de Lima Franco, de Curitiba (PR); Daniele Amorim Fernandes, de Brasília (DF); David Souza Sobrinho, de São Paulo (SP); Edwana Coutinho dos Santos, de Ananindeua (PA); Elielson Silva de Souza, de Linhares (ES); Ericson Deyson da Silva Reis, de Petrolina (PE); Ezequiel Sales da Silva Junior, de Passa e Fica (RN); Ézio dos Anjos Souza, de Santo Antônio do Descoberto (GO); Gabriel de Assunção Ferreira, de Brasília (DF); Levi Marcos Terra Souza, de Novo Hamburgo (RS); Lucas Nogueira Manoel, de Salvador (BA); e Thiago Silva dos Santos, de Rio Branco (AC).

muita expectativa e alegria marcaram a chegada dos finalistas do concurso nacional crente bom de bíblia 35 Lalterado
Os adolescentes chegaram acompanhados pelos seus pais e responsáveis na Igreja Assembleia de Deus em Bonsucesso (RJ) por volta das 13horas, para a grande final do Concurso Nacional Crente Bom de Bíblia. E pelo regulamento do Concurso, eles precisavam se separar dos seus pais, assim que chegaram ao local do evento. 
Com muito entusiasmo e expectativa, os pais ficaram no templo e aproveitaram para contar a emoção de estar participando junto com os filhos deste grande momento.
Uma família de Brasília foi classificada para a grande final. A jovem Daniele Amorim Fernandes, uma das finalistas e irmã do adolescente, Davi Amorim Fernandes, conta que começou estudar junto com o namorado (que também é um dos finalistas da Categoria Jovens). "Eu estudava muito os profetas menores, meu irmão Davi também é muito estudioso, ativo na Escola Dominical. A nossa igreja nos apoiou e fez Campanha de Oração em nosso favor. Só tenho que agradecer a Deus por chegarmos até aqui! Meu pai foi um grande incentivador, inclusive fez um mural em casa para decorarmos versículos e só tenho a dizer que aprendemos e evoluímos muito!", explicou Daniele. 

cbb29Após o grande sucesso da Final do Concurso Crente Bom de Bíblia, na categoria de adolescentes, o segundo dia, 03 de novembro, dia escolhido para a final da categoria Jovens (18 a 25 anos) foi marcado por grandes expectativas.

 

Logo no início, as audiências das transmissões online ao vivo, nos sites oficiais e Facebook, já batiam mais de 1000 acessos. Na platéia, prestigiando os outros candidatos, estava presente o ganhador da Categoria Adolescentes, Felipe Alves de Paraíso do Tocantins (TO), que contou um pouco como é estar do outro lado: "É um alívio estar sentado aqui poder ver o que eu passei ontem e os outros estão passando. Foi difícil para mim, ainda mais, porque nós abrimos o concurso", contou.